Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

GUEDES QUER PRIVATIZAR PETROBRAS E BANCO DO BRASIL

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
Publicado em 06/09/2019 - Brasil e Argentina assinam acordo comercial automotivo. 
O ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e o ministro de Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica, concedem entrevista coletiva.
Publicado em 06/09/2019 - Brasil e Argentina assinam acordo comercial automotivo. O ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e o ministro de Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica, concedem entrevista coletiva. - Foto: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu hoje (27) que a Petrobras e o Banco do Brasil entrem na "fila" de privatizações dos próximos anos. Guedes deu a declaração ao participar por videoconferência do encontro "O Brasil Quer Mais", organizado pela International Chamber of Commerce (ICC).

"Um plano para os próximos dez anos é continuar com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e sendo transformado em dividendos sociais", declarou.

Guedes tem defendido as privatizações para que o governo use os recursos em um fundo contra a miséria. Para o ministro da Economia, o processo de privatização não está acelerado no governo Bolsonaro, mas destacou que em dois anos e meio foram privatizados o equivalente a R$ 240 bilhões.

O ministro da Economia disse, ainda, que gostaria, no futuro, de mudar o regime previdenciário para o sistema de capitalização, rejeitado pelo Congresso Nacional em 2019. Nesse regime, os benefícios são pagos de acordo com as contribuições feitas no passado pelos próprios trabalhadores.

Foto: Agência Brasil

Mais lidas

seta para cima