Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

COVID: QUEIROGA DEFENDE QUE PLANOS DE SAÚDE CUBRAM VACINAS 

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
COVID: QUEIROGA DEFENDE QUE PLANOS DE SAÚDE CUBRAM VACINAS 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu, nesta segunda-feira, 5, a inclusão das vacinas contra Covid-19 na cobertura dos planos de saúde.

Segundo Queiroga, essa cobertura se daria em dois caminhos: primeiro, no ressarcimento ao SUS e ao governo federal das vacinas aplicadas em quem tem plano de saúde, e, no futuro, na aquisição de vacinas pelas operadoras para oferta aos usuários.

"Uma vez aprovado pela ANS, [a vacina] passa a integrar o rol e a ter cobertura obrigatória. Vamos esperar a decisão da ANS, mas como é custo efetivo, sendo incorporado pelos planos vai se revestir em economia para as operadoras de plano de saúde. Porque de maneira clara, vacinas evitam internações", disse o ministro.

Em abril deste ano, a Câmara aprovou um projeto que permitiria a compra pela iniciativa privada. O texto ainda tem de ser apreciado pelo Senado. Planos de saúde, atualmente, não arcam com nenhuma vacina.

Mais lidas

seta para cima