JORNALISTA DENUNCIA AGRESSÃO POR FILMAR GUERRA DE ESPADAS EM CRUZ

Um jornalista de 60 anos teria sido agredido por cerca de 10 pessoas enquanto filmava uma "guerra de espadas", em Cruz das Almas, cidade que fica no recôncavo baiano. A vítima, identificada como Orlando Oliveira Silva, fez a denúncia através das redes sociais.
Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), o caso aconteceu na quinta-feira (24), no bairro Ana Lúcia. O material que era feito por Orlando Oliveira Silva na ocasião seria usado, segundo informações do G1, em uma matéria jornalística sobre as espadas e suas contradições, com as diversas opiniões favoráveis e contrárias.
De acordo com o Sinjorba, o profissional foi perseguido e derrubado, sendo atingido por diversos socos e pontapés, que causaram escoriações nos braços, costas e rosto. O celular que ele tentou fazer as filmagens foi destruído. O jornalista informou que fez o exame de corpo de delito nesta segunda-feira (28) e disse que vai tomar as providências policiais e jurídicas cabíveis para exigir reparação pelas agressões e prejuízos sofridos.
A Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas e vai ser investigado.
Foto: Sinjorba



