Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

SALVADOR AMPLIA FAIXA ETÁRIA E CATEGORIAS DE PROFISSIONAIS DE VACINAÇÃO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
SALVADOR AMPLIA FAIXA ETÁRIA E CATEGORIAS DE PROFISSIONAIS DE VACINAÇÃO

O prefeito Bruno Reis publicou a nova faixa etária e profissionais que serão imunizados a partir da quarta-feira (19).

De acordo com o gestor municipal, quem tem 59 anos poderá ser vacinado. Além desse público, cuidadores de idosos, metroviários e funcionários das empresas brasileiras de navegação com 18 anos ou mais também serão imunizados.

"Novidades da vacinação contra covid: a partir de amanhã (19) todas as pessoas de 59 anos poderão ser vacinadas! Esse é um passo inicial para avançarmos por idade, critério que venho defendendo desde que a vacinação dos grupos mais vulneráveis já está praticamente concluída. Além disso, os cuidadores de idosos, metroviários e funcionários das empresas brasileiras de navegação com 18 anos ou mais também começarão a ser vacinados nesta quarta", postou.

A vacinação será ampliada em Salvador a partir de um novo carregamento que chegou à Bahia nesta na tarde desta terça-feira (18) com 39.780 doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as doses da Pfizer serão destinadas à capital (20% do total) e aos 12 municípios da Região Metropolitana de Salvador (80% do total).

Foto: Secom

Mais lidas

seta para cima