Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

PRESIDENTE DO TSE: VOTO IMPRESSO CRIARÁ CAOS E JUDICIALIZAÇÃO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
PRESIDENTE DO TSE: VOTO IMPRESSO CRIARÁ CAOS E JUDICIALIZAÇÃO
Foto: Foto: Carlos Moura/Flickr

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, alertou que o voto impresso, em discussão no Congresso Nacional, vai criar no país um "desejo imenso de judicialização" do resultado das eleições. "Nós vamos criar o caos no sistema que funciona muitíssimo bem", enfatiza Barroso em entrevista à GloboNews.

Também ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Barroso reforçou a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro. "O nosso sistema de voto em urna eletrônica é totalmente confiável", diz.

A fala do presidente do TSE acontece um dia após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ter criado uma comissão especial para discutir a proposta de emenda à Constituição (PEC) que obriga o voto impresso. De autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), aliada do presidente Jair Bolsonaro, a PEC exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil.

Foto: Carlos Moura/Flickr

Mais lidas

seta para cima