Sol -° | Salvador
lupa
ENTRETENIMENTO

EX-BAILARINA DO FAUSTÃO DENUNCIA RACISMO NO PROGRAMA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
EX-BAILARINA DO FAUSTÃO DENUNCIA RACISMO NO PROGRAMA

A ex-bailarina do Domingão do Faustão, Carol Tozaki, fez uma denúncia pública aos telespectadores sobre o racismo praticado nos bastidores de um dos programas mais tradicionais da grade da TV Globo.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a também modelo revelou que a produção da atração escolhia a cor de quem ia dançar nas atrações musicais do programa de acordo com o ritmo.

“Se um Martinho da Vila se apresentasse, a maioria das meninas que iam fazer a coreografia eram negras e de cabelo afro. Agora, se fosse um sertanejo tipo o Gusttavo Lima, as meninas que iriam para a coreografia eram de pele mais clara, de cabelo loiro e liso”.

Com a demissão de Fausto Silva programada para acontecer no fim de 2021, uma parte do elenco de bailarinas do programa foi desligada e apenas 20 meninas permanecem fixas no grupo. A Globo alegou ainda que a medida foi tomada como um protocolo de segurança devido à Covid-19.

A emissora não se pronunciou sobre a denúncia feita por Carol Tozaki.

Foto: Divulgação -  Marcin Kopycinski

Mais lidas

seta para cima