Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

ÓRGÃOS PÚBLICOS PODEM ABRIR EDITAL PARA RECEBIMENTO DIRETO DE DOAÇÕES

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
(Brasília - DF, 06/03/2020) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Foto: Carolina Antunes/PR
(Brasília - DF, 06/03/2020) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR - Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto autorizando todos os órgãos ou entidades da administração pública federal, que tenham interesse em receber doações de pessoas ou empresas, a realizar chamamento público sem a necessidade de intermediação da Central de Compras do Ministério da Economia. O decreto nº 10.667 foi publicado hoje (6) no Diário Oficial da União.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência explicou que o objetivo da medida é agilizar os chamamentos públicos para esses fins. Além disso, as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado podem manifestar interesse em doar bens móveis ou serviços, a qualquer momento, por meio do sistema de doação do governo federal, o Reuse.gov. Nesse caso, também poderá ser indicado um órgão ou entidade para o recebimento da doação.

O decreto altera ainda os prazos para que os órgãos ou entidades interessadas manifestem o seu interesse em receber as doações. Assim, o anúncio da doação permanecerá disponível pelo período mínimo de dois a oito dias úteis, a depender do caso. (Agência Brasil)

Foto: Carolina Antunes/PR

Mais lidas

seta para cima