Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

OMS PEDE QUE BRASIL APOIE SUSPENSÃO DE PATENTES DE VACINAS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
A Força Aérea Brasileira transporta vacinas contra o novo coronavírus até o município de Tabatinga para a vacinação em comunidades indígenas.
A Força Aérea Brasileira transporta vacinas contra o novo coronavírus até o município de Tabatinga para a vacinação em comunidades indígenas. - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Gebreyesus, aproveitou a reunião bilateral com o governo brasileiro para pedir que as autoridades nacionais apoiem a suspensão de patentes de vacinas. A informação foi divulgada pelo portal Uol, na coluna Jamil Chade. A OMS defende a proposta de cem países em desenvolvimento que querem que a propriedade intelectual sobre esses produtos seja suspensa enquanto a crise assolar o mundo. O Brasil ainda hesita em dar seu apoio a uma suspensão generalizada de todas as patentes. Mas sofre uma pressão cada vez maior, inclusive por parte do Congresso.

Foto : Governo de SP

Mais lidas

seta para cima