Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

PREFEITO NÃO DESCARTA CONFISCAR INSUMOS MÉDICOS E HOSPITALARES

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas (GO)
Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas (GO) - Foto: Warley de Andrade/TV Brasil

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, criticou, nesta quinta-feira (18), empresários que estão aproveitando o momento da pandemia do novo coronavírus para aumentar o valor dos insumos médicos e hospitalares. Inclusive, não descarta utilizar a requisição administrativa para adquirir insumos médicos e hospitalares necessários para uso de pacientes com Covid-19 nas unidades de saúde da cidade.

"O mercado está se aproveitando de uma coisa como essa. Não queremos entrar em conflito, mas não descarto uma requisição administrativa. Se os preços continuarem nesta escala fica impraticável", disse Reis durante coletiva virtual.

Além disso, o prefeito afirmou que há quantidade de insumos suficiente para suprir a demanda atual das unidades de saúde da capital. “Todos os insumos estão garantidos. Foi uma preocupação desde o início: garantir desde a medicação, o oxigênio, os equipamentos (bomba de infusão, monitor, respirador). Então, não tem risco nenhum”, informou.

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil

Mais lidas

seta para cima