Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

ESCOLAS ESTADUAIS DE SP REGISTRAM 77 CASOS DE COVID

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
MPs fiscalizam escolas públicas do país para averiguar as instalações e o atendimento às crianças. Na foto, a Escola Municipal Professor Helena Lopes Abranches, em Gardênia Azul  (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
MPs fiscalizam escolas públicas do país para averiguar as instalações e o atendimento às crianças. Na foto, a Escola Municipal Professor Helena Lopes Abranches, em Gardênia Azul (Tânia Rêgo/Agência Brasil) - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

As escolas estaduais paulistas registraram 77 casos de Covid-19 entre alunos e funcionários na primeira semana desde que as aulas foram retomadas, no dia 8 de fevereiro.

O balanço, que contabiliza dados até o dia 13 de fevereiro, foi o primeiro levantamento do Simed (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para a Covid-19), plataforma lançada em dezembro do ano passado.

No mesmo período, na rede particular, foram contabilizados 41 casos. Dos 77 casos nas escolas do estado, 15 foram em alunos e 62 entre profissionais que trabalham nas unidades.

Segundo o secretário de Educação do estado, Rossieli Soares, não há previsão de flexibilização —as aulas foram retomadas com 35% da capacidade— e São Paulo deve estar preparado para dar passos “tanto para frente quanto para trás regionalmente”.

Foto: Agência Brasil

Mais lidas

seta para cima