Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

INFRAERO PREVÊ QUEDA DE 41% NO MOVIMENTO DE AEROPORTOS DO PAÍS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
Rio de Janeiro - A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RJ, o Procon Carioca e o Procon Estadual participam da Blitz Nacional dos Aeroportos, no aeroporto Santos Dumont. A inspeção foi convocada pelo Conselho Federal da Ordem com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que dispõe sobre as condições gerais de transporte aéreo, incluindo o despacho de bagagem.
Rio de Janeiro - A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RJ, o Procon Carioca e o Procon Estadual participam da Blitz Nacional dos Aeroportos, no aeroporto Santos Dumont. A inspeção foi convocada pelo Conselho Federal da Ordem com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que dispõe sobre as condições gerais de transporte aéreo, incluindo o despacho de bagagem. - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com alta nas mortes e nos novos casos de Covid-19, os aeroportos do país estão encerrando o ano mais vazios, mesmo nas vésperas dos feriados de Natal e Ano-Novo, bem como nos dias seguintes aos festejos.

Se considerado os 32 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares, a movimentação de passageiros ficará em 1,91 milhão no período da alta temporada, entre os dias 18 de dezembro e 4 de janeiro de 2021. Essa projeção, informada pela assessoria de imprensa da empresa subordinada à Secretaria de Aviação Civil do governo federal, é 41% menor se comparada com os números registrados no mesmo período do ano passado.

O maior movimento, ainda segundo a empresa, deve ocorrer entre os dias 21 e de dezembro e entre 4 de janeiro.

Considerado todo o território nacional, a previsão é de 16,4 mil pousos e decolagens na alta temporada.

Ao todo, os aeroportos administrados pela Infraero com voos comerciais regulares respondem por 29% da circulação de passageiros e aeronaves no país.

Em novembro do ano passado, houve o registro de 3,8 milhões de passageiros pelo aeroporto. No mesmo período deste ano, esse número caiu para 1,9 milhões. O crescimento nos feriados deve ser de apenas 8% em relação aos registros no início do mês.

Neste fim de ano, o país se aproxima das 200 mil mortes por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, com aumento de 20% no número de caso de mortes em comparação com as medições de uma quinzena anterior, no início de dezembro.

Foto: Agência Brasil

Mais lidas

seta para cima