Sol -° | Salvador
lupa
UNCATEGORIZED

MAIA DEFENDE SUSPENSÃO DO RECESSO PARLAMENTAR

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
Deputado Rodrigo Maia durante a sessão de votação s da reforma da previdência, na Câmara dos Deputados. Brasilia, 10-07-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360
Deputado Rodrigo Maia durante a sessão de votação s da reforma da previdência, na Câmara dos Deputados. Brasilia, 10-07-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360 - Foto: Foto: Sérgio Lima

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu hoje, a suspensão do recesso parlamentar de janeiro para votar temas emergenciais.

Nas redes sociais, Maia replicou um twitter do senador Renan Calheiros (MDB-AL) em que o senador dizia que não se pode pensar em recesso neste momento. “Concordo plenamente e já disse isso publicamente. Sou a favor que o Congresso trabalhe em janeiro para aprovar, principalmente, a PEC emergencial. Não há outra solução, já que o decreto de calamidade não será prorrogado”, escreveu Maia.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que estabelece cortes de gastos correntes se o Orçamento da União ultrapassa a chamada regra de ouro, está no Senado, mas o relator do projeto enviado pelo governo, Márcio Bittar (MDB-AC), desistiu de apresentar seu texto este ano.

A Câmara tem um outro texto, a chamada PEC dos Gatilhos, que precisa da criação de uma comissão especial para analisá-la, mas tem relatório pronto. Maia defende a votação dessa medida.

Maia cita ainda, entre as medidas que precisam ser votadas o PLP 137, que libera recursos de fundos públicos para custear despesas da pandemia de Covid-19, outras medidas relacionadas a produção da vacina e a possibilidade de aprovação da Contribuição sobre Bens e Serviços, que deve substituir PIS e Cofins.

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Mais lidas

seta para cima