Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

CASO MARIANA FERRER: AUDIÊNCIA ‘ESTARRECEDORA’,DIZ MENDES

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
CASO MARIANA FERRER: AUDIÊNCIA ‘ESTARRECEDORA’,DIZ MENDES

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), demonstrou indignação com as cenas da audiência da promotora de eventos Mariana Ferrer, 23 anos, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro.

“As cenas da audiência de Mariana Ferrer são estarrecedoras. O sistema de Justiça deve ser instrumento de acolhimento, jamais de tortura e humilhação. Os órgãos de correição devem apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, inclusive daqueles que se omitiram”, afirmou Mendes no Twitter.

O posicionamento veio após a divulgação de um vídeo do julgamento que mostra o advogado do réu – que acabou inocentado após o Ministério Público catarinense citar, na denúncia, crime de “estupro culposo” que não está previsto em lei –”, Claudio Gastão da Rosa Filho, fazendo diversas insinuações e ofensas contra a jovem, que chora e pede respeito. O juiz e demais presentes não interferem.

A OAB de Santa Catarina diz que teve acesso à cópia do processo judicial e informou que oficiou o advogado Cláudio Gastão para prestar esclarecimentos sobre sua conduta na audiência do caso de Mariana.

Mais lidas

seta para cima