WASSEF VIRA RÉU EM AÇÃO DESDOBRAMENTO DA LAVA JATO

Brazilian Frederick Wassef, lawyer of President Jair Bolsonaro, attends the inauguration ceremony of the Minister of Communications Fabio Farias, at Planalto Palace in Brasilia, Brazil, June 17, 2020. (Photo by Sergio LIMA / AFP) - Foto: AFPA Justiça Federal do Rio de Janeiro aceitou uma denúncia da Lava Jato e agora Frederick Wassef , o ex-advogado da família Bolsonaro, é réu, investigado por peculato e lavagem de dinheiro.
A denúncia foi aceita pela juíza federal substituta Caroline Vieira Figueiredo. Ela é um desdobramento da operação Esquema S, da Lava Jato, que investiga escritórios de advocacia do Rio e de São Paulo em um esquema de tráfico de influência que, segundo o Ministério Público Federal, desviou R$ 151 milhões do Sistema S — que engloba Fecomércio, Sesc e Senac.
Segundo o portal G1, Wassef disse em nota que "estão criminalizando a advocacia no Brasil", e afirmou que nunca teve relação comercial com a Fecomércio, nem negociou com eles.
Foto: Sergio LIMA / AFP



