Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

PREFEITO ANUNCIA AÇÕES FISCAIS PARA ALIVIAR EFEITOS DA PANDEMIA NESTA QUINTA, 6

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
PREFEITO ANUNCIA AÇÕES FISCAIS PARA ALIVIAR EFEITOS DA PANDEMIA NESTA QUINTA, 6
Foto: Foto: Max Haack/Secom

Por: João Paulo Almeida

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, anunciam nesta quinta-feira (06), as ações tributárias e fiscais de aplicação imediata ou a curto prazo para aliviar os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia e na vida das pessoas. Essas ações fazem parte do pilar "Medidas tributárias e fiscais" do plano de estímulo à economia da Prefeitura.

As ações visam criar condições para a regularização de débitos e um cenário mais favorável para a retomada de setores atingidos durante a crise sanitária, a exemplo do imobiliário, do hoteleiro, de logística, de serviços financeiros digitais e de aplicativos de transporte urbano, só para citar alguns.

Vale frisar que a Prefeitura já havia anunciado a concessão de certidões negativas de débito para as empresas atingidas pela pandemia e que estavam adimplentes até o início da crise sanitária, além do adiamento do pagamento do IPTU de agosto para dezembro, beneficiando pessoas jurídicas afetadas pelos efeitos da Covid-19. Essas duas ações integram esse pilar do plano de recuperação da economia.

Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota, criticou as medidas da prefeitura afirmando que isenção é diferente de anistia. "Nós não queremos isenção, queremos anistia de alguns impostos que vão inviabilizar a retomada da geração de empregos no setor do comércio na Bahia. Nós empresários não estamos conseguindo pagar as contas enquanto a prefeitura não reduziu nenhum imposto durante a pandemia", explicou.

Foto: Max Haack/Secom

Mais lidas

seta para cima