Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

BM CONFIRMA WEINTRAUB COMO DIRETOR EXECUTIVO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante o lançamento do   Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) em Segurança Pública e Ciências Forenses
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante o lançamento do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) em Segurança Pública e Ciências Forenses - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco Mundial soltou há pouco em seu site uma nota em que confirma que Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países composto por Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser diretor executivo no Conselho do banco.

Entretanto, segundo o Banco Mundial, o mandato para o qual Weintrau acaba de ser eleito durará somente três meses. "O Sr. Weintraub deve assumir seu cargo na primeira semana de agosto e cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição", afirma o texto. O banco ressaltou que diretores executivos não são funcionários do Banco Mundial. "Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas", diz a nota.

O Banco Mundial informa ainda no texto que, para preservar a integridade dos votos, os registros de como votou cada país é mantido em sigilo. voto não são tornados públicos.

Foto: divulgação

Mais lidas

seta para cima