Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

PAZUELLO VOLTA A DEFENDER MEDICAMENTOS SEM EFICÁCIA

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
PAZUELLO VOLTA A DEFENDER MEDICAMENTOS SEM EFICÁCIA

O ministro interino da Saúde Eduardo Pazuello, voltou a defender o tratamento precoce para Covid-19 com medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente, como a hidroxicloroquina. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva concedida ."Avaliamos o que deu certo e o que não deu certo, mudamos várias orientações, alteramos protocolos e hoje podemos resumir da seguinte forma: o tratamento ideal é o tratamento precoce", disse.

"Ficou com sintomas, procure imediatamente uma unidade básica ou estrutura hospitalar. Foi encaminhado para o médico, ele vai examiná-lo, vai fazer o diagnóstico. Se é diagnosticado covid, receba a prescrição de medicamentos. O médico é soberano, vai dizer o que é mais adequado para cada um. Receba ou compre, tome os medicamentos e se Deus quiser, você vai ficar bom", concluiu.

Pazuello citou medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina, que não têm comprovação científica de eficácia contra o coronavírus.

Foto : Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Mais lidas

seta para cima