Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

ACM NETO ANUNCIA NOVO BAIRRO QUE TERÁ MEDIDAS RESTRITIVAS E LIBERA OUTRO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
ACM NETO ANUNCIA NOVO BAIRRO QUE TERÁ MEDIDAS RESTRITIVAS E LIBERA OUTRO
Foto: ValterPontes

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (26) outro bairro que passará a ter medidas de restrições. Já o bairro de São Marcos não vai mais contar com o controle de circulação e comércio.

O decreto de restrições permite o funcionamento de supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios; estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local; serviços de saúde e clínicas veterinárias.

Entra para a lista o bairro de Pau da Lima. Segundo o gestor, o local tem 268 casos do novo coronavírus, 238 nos últimos 30 dias e 43 na última semana. O decreto será publicado ainda nesta sexta e a ação da prefeitura passa a valer no domingo (28).

Nos bairros com restrições há ações de proteção à vida com distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização e desinfecção de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.

Foto: Valter Pontes/Secom

Mais lidas

seta para cima