Sol -° | Salvador
lupa
ECONOMIA

COVID-19: ALEMANHA E REINO UNIDO AUTORIZAM TESTES DE VACINA EM HUMANOS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
Um trabalhador de laboratório é visto no Departamento de Diagnóstico Laboratorial, que realiza testes de diagnóstico de coronavírus no Centro Wielkopolska de Pneumologia e Cirurgia Torácica em Poznan, Polônia em 3 de março de 2020. Foto tirada em 3 de março de 2020.
Um trabalhador de laboratório é visto no Departamento de Diagnóstico Laboratorial, que realiza testes de diagnóstico de coronavírus no Centro Wielkopolska de Pneumologia e Cirurgia Torácica em Poznan, Polônia em 3 de março de 2020. Foto tirada em 3 de março de 2020. - Foto: AGENCJA GAZETA

A empresa alemã BioNTech e a farmacêutica Pfizer anunciaram na manhã desta quarta-feira, 22, que a autoridade reguladora da Alemanha, o Instituto Paul Ehrlich, aprovou a testagem clínica de uma vacina desenvolvida pelas duas empresas contra a covid-19. A vacina, chamada de BNT162, passará por uma primeira fase de testes.

Segundo informações do Estadão, a primeira fase de testagem clínica da BNT162 irá incluir cerca de 200 pessoas saudáveis com idades entre 18 e 55 anos. O objetivo é determinar a dose ideal a ser ministrada e avaliar a segurança e imunogenicidade da vacina. Pessoas com maior risco de infecção grave por covid-19 serão incluídas na segunda parte do estudo.

Além da Alemanha, o secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, afirmou ontem, 21, que uma “promissora” vacina para o coronavírus vai começar a ser testada em 500 humanos no país na quinta-feira, 23. De acordo com a BBC News, o governo britânico destinará 42,5 milhões de libras (quase 278 milhões de reais) às duas equipe de cientistas para financiar os testes clínicos – da Universidade Oxford e do London Imperial College – que estariam “progredindo rapidamente”.

Na China, duas vacinas experimentais diferentes contra o coronavírus foram aprovadas para testes humanos na semana passada. Segundo a Reuters, uma unidade da Sinovac Biotech e o Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan estão desenvolvendo o produto. Em março, a China liberou outro teste clínico de uma candidata a vacina desenvolvida pela Academia Militar de Ciências Médicas e pela empresa de biotecnologia CanSino Bio.

Testes da vacina também estão sendo planejados para ocorrer nos Estados Unidos assim que houver aprovação da agência reguladora para testes em humanos.

Foto: Agência Gazeta

Mais lidas

seta para cima