Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

BOLSA FAMÍLIA: NORDESTE FICA COM APENAS 3% DOS NOVOS BENEFÍCIOS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
BOLSA FAMÍLIA: NORDESTE FICA COM APENAS 3% DOS NOVOS BENEFÍCIOS

Na concessão de novos benefícios do Bolsa Família em janeiro, as regiões Sul e Sudeste foram priorizadas em detrimento da Região Nordeste, de acordo com reportagem do Estadão publicada hoje nesta quinta-feira (5). As cidades nordestinas concentram 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza na fila de espera do programa.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania, o Nordeste recebeu 3% dos novos benefícios, enquanto Sul e Sudeste responderam por 75% das novas concessões.

A reportagem do jornal ainda revela que o número de novos benefícios concedidos em Santa Catarina foi o dobro do repassado à região nordestina inteira, cujos governadores são da oposição. Santa Catarina tem população oito vezes menor que a do Nordeste e é governada por Carlos Moisés, que é filiado ao PSL, sigla que o presidente Jair Bolsonaro deixou em novembro de 2019.

Foto: Divulgação

Mais lidas

seta para cima