Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

BOLSONARO É O 3° MAIS POPULAR NAS REDES SOCIAIS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
(Brasília - DF, 15/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a cerimônia de posse do Presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano.nFoto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília - DF, 15/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a cerimônia de posse do Presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano.nFoto: Marcos Corrêa/PR - Foto: (Brasília - DF, 15/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a cerimônia de posse do Presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano.nFoto: Marcos Corrêa/PR

O Índice de Popularidade Digital (IPD) indicou o presidente Jair Bolsonaro como terceiro lugar no ranking dos chefes de governo mais populares nas redes sociais no mundo, ficando atrás apenas de Narendra Modi com 63,25 (de 100) pontos, primeiro-ministro da Índia, e do presidente dos EUA, Donald Trump, com 62,27. Bolsonaro, que possui 52,75, utiliza as redes sociais para comunicar atos de governo, atacar adversários e criticar a imprensa.

O índice foi elaborado pela consultoria Quaest a pedido do Estado, e calculado para uma amostra selecionada de 18 líderes mundiais a partir da coleta de métricas de uso das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Para o resultado foi dimensionado para cada líder um índice mensal, entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020. O Índice de Popularidade Digital tem uma escala que varia de 0 a 100, indicando a popularidade mínima e máxima possíveis.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Mais lidas

seta para cima