Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

"DISCURSO DE BOLSONARO ENVERGONHA O BRASIL", AFIRMA LÍDICE

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
"DISCURSO DE BOLSONARO ENVERGONHA O BRASIL", AFIRMA LÍDICE

Nesta terça-feira (24) a deputada federal Lídice da Mata disse que o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, nos Estados Unidos, envergonha o Brasil perante o mundo. Para a parlamentar baiana, o chefe do Executivo Nacional não tem preparo para a função que exerce e implode a diplomacia brasileira, além de desestabilizar o próprio mercado financeiro, "setor que ele tanto idolatra".

"Foi um show de horrores e isso pôde ser visto no semblante de chefes de Estado como Angela Merkel, Emanuel Macron e muitos outros ali presentes. Em seu discurso, o presidente brasileiro insultou cubanos, venezuelanos e franceses, demonstrou desconhecimento sobre os dados do governo e deixou claro que a defesa do Meio Ambiente e povos indígenas não fazem parte da sua agenda" avaliou.

Em um dos ataques direcionados por Bolsonaro, ele falou sobre o Cacique Raoni, uma notada liderança internacional em defesa da Amazônia. De acordo com Lídice, ele protagonizou um dos maiores vexames internacionais de toda a história.

*Foto: Sérgio Francês

Mais lidas

seta para cima