Sol -° | Salvador
lupa
DESTAQUE DO DIA

GOVERNO AMPLIARÁ O PROGRAMA DE PARCERIAS DE INVESTIMENTOS

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
A secretária especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, durante entrevista coletiva após cerimônia alusiva aos 200 dias de governo.
A secretária especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, durante entrevista coletiva após cerimônia alusiva aos 200 dias de governo. - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governo federal prepara decreto para ampliar as atribuições da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ligada à Casa Civil da Presidência da República, para permitir apoiar processos de privatização, concessões e parcerias público-privadas nos estados e municípios.

“É uma frente de trabalho que a gente vai apoiar agora porque há muitas políticas de investimento que impactam diretamente a população e que não é de competência direta do governo federal a prestação de serviço”, informou à Agência Brasil Martha Seillier, secretária especial do PPI.

Segundo ela, “o PPI está se reposicionando” e “ criando uma área específica para dar atenção a parecerias com entes subnacionais”. Com a medida, o programa poderá apoiar a captação de investimentos para projetos de mobilidade urbana, iluminação pública, tratamento de resíduos sólidos e saneamento básico.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Mais lidas

seta para cima