ATRIZ ACUSA XANDDY DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA EM SHOW NO RIO DE JANEIRO

Uma mudança feita por Xanddy, do Harmonia do Samba na canção ‘Raiz de Todo Bem’ foi motivo de polêmica nas redes sociais.
A atriz Luana Xavier, neta de Chica Xavier, acusou o baiano de intolerância religiosa ao não cantar a palavra ‘Candomblé’, que faz parte da composição de Saulo Fernandes.
O artista se apresentou no último domingo (4), na ‘Festa Oxente’, no Rio de Janeiro. Na ocasião a atriz afirmou estar decepcionada com o cantor, declaradamente evangélico, por ter suprimido o trecho que fala da religião africana, mesmo ele sendo evangélico. “Xanddy suprimiu a frase “do canto Candomblé” durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra “Candomblé” então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim”, escreveu.
No fim do desabafo Luana pediu a Xanddy mais respeito a religião. “Ao cantor @xanddyharmonia fica aqui o meu apelo… apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado! Respeite a nossa fé! Principalmente você que canta “respeite quem pôde chegar aonde a gente chegou”. Se não pode pronunciar a palavra Candomblé, retire a música do seu repertório. Fico no aguardo!”.
Xanddy não se pronunciou sobre o caso.



