FERNANDO HADDAD FALA EM ZERAR O DESMATAMENTO SE ELEITO

Fernando Haddad, former mayor of Sao Paulo, speaks during a press conference with Manuela D'Avila, former presidential candidate for the Communist Party of Brazil (PCdoB), not pictured, in Sao Paulo, Brazil, on Tuesday, Aug. 7, 2018. The Workers' Party and PCdoB announced an alliance backing jailed former president Lula, saying that if electoral authorities decide he cannot run in the election then Haddad and D'Avila would be placed on the ticket. Photographer: Patricia Monteiro/Bloomberg - Foto: BloombergO candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou que, se eleito, vai ter como meta o desmatamento zero. Ele deu a declaração após participar de uma missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em uma igreja na Zona Sul de São Paulo. "Nós vamos punir os especuladores de terra, vamos mirar desmatamento zero com a cobrança de imposto sobre quem especula com a terra", afirmou o candidato.
Ainda no tema do meio ambiente, Haddad disse que vai estimular o aumento da produtividade de terra cultivada e investir parte das reservas cambiais em energias renováveis. "Vamos aumentar a produtividade alterando uma tabela que é de 1975, que precisa ser alterada, que é de produtividade por hectare, dependendo da cultura que é plantada. E vamos investir pesado 10% das reservas cambiais em energia alternativa: biocombustível, energia eólica e energia solar", completou o candidato.
Ele também se referiu ao Dia das Crianças, comemorado nesta quinta, e falou de propostas para a educação infantil. "O São Paulo Carinhosa é um programa que pretendemos estender para todo o país. De proteção à criança e à adolescência. Temos uma meta de colocar toda criança a partir de 4 anos na escola. Vamos fazer uma busca ativa das crianças que ainda não estão na escola. Porque é obrigatória a matrícula a partir dos 4 anos", afirmou.



