Sol -° | Salvador
lupa
UNCATEGORIZED

MORAES PEDE VISTAS E SUSPENDE JULGAMENTO DE BOLSONARO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
MORAES PEDE VISTAS E SUSPENDE JULGAMENTO DE BOLSONARO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acabou de pedir vistas do processo no qual o deputado e candidato à presidência, Jair Bolsonaro, é acusado por injúria e incitação ao crime de estupro.

O ministro a votar antes de Moraes foi Luiz Fux, que rejeitou a denuncia, empatando em 2 x 2 o placar que pode tornar o presidenciável réu no STF. Fux seguiu o entendimento de Marco Aurélio, pela rejeição.

De acordo com o magistrado, apesar das declarações desabonadoras em relação aos quilombolas, gays e mulheres, o deputado “fez um discurso político”, considerou. “Cada um tem uma formação intelectual. Não cabe ao Judiciário censurar manifestações de pensamento”, prosseguiu. Com informações de "O Antagonista".

Mais lidas

seta para cima