Sol -° | Salvador
lupa
UNCATEGORIZED

PARTIU ROSA É O NOVO APLICATIVO DE CARONA SÓ PARA MULHERES

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
PARTIU ROSA É O NOVO APLICATIVO DE CARONA SÓ PARA MULHERES

Um aplicativo de carona aos moldes da Uber e Cabify, só que feito por mulheres para mulheres, esse é o Partiu Rosa. Idealizado pela empresária baiana Vilma Correia, o aplicativo tem apenas um mês de funcionamento e já conta com cerca de 370 motoristas cadastradas e 4 mil usuárias.

De acordo com Vilma Correia, a ideia surgiu com o objetivo de oferecer mais segurança às mulheres que muitas vezes são vítimas de assédio e também para oferecer mais comodidade em diferentes situações.

“Ao perceber que a motorista é uma mulher, a passageira se sente mais confortável e segura, tanto que a maioria opta por sentar no banco da frente”, explica a proprietária da empresa.

Além das viagens tradicionais, Vilma ressalta que o aplicativo também funciona como uma agência de motoristas particulares, a cliente pode ligar diretamente para a sede da empresa e solicitar uma motorista.

Apesar de ser apenas para mulheres, as motoristas também aceitam mulheres acompanhadas com crianças até 14 anos ou idosos acima de 60 anos.

Mais lidas

seta para cima