Sol -° | Salvador
lupa
UNCATEGORIZED

PREÇO DE GASOLINA NAS REFINARIAS ATINGE MAIOR NÍVEL DESDE MAIO

Compartilhe a matéria

Facebook
Whatsapp
Twitter
icone do google Siga o Bahia Econômica
Unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria Landulpho Alves - RLAM
Unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria Landulpho Alves - RLAM - Foto: André Valentim

A gasolina ficará mais cara 0,59% nas refinarias a partir de amanhã (11), chegando a R$ 2,0369 por litro, o maior patamar desde 23 de maio, informou a Petrobras em seu site nesta terça-feira (10).

Os valores do combustível fóssil vêm avançando nas refinarias da estatal desde 22 de junho, coincidindo com a alta das referências internacionais do petróleo e a alta do dólar. Ambos os fatores, mercado externo e câmbio, integram a sistemática de formação de preços de combustíveis da companhia, em vigor desde o ano passado e que prevê reajustes quase que diários.

No caso do diesel, a cotação segue congelada em R$ 2,0316 por litro desde o início de junho, seguindo acordo feito para encerrar a greve dos caminhoneiros. A empresa vem se valendo de uma subvenção econômica oferecida pelo governo para evitar oscilações maiores.

Mais lidas

seta para cima