sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ROUBOS DE VEÍCULOS DIMINUÍRAM 19,5% EM JANEIRO DESTE ANO

Redação - 11/02/2019 07:35

O número de roubos a veículos em Salvador apresentou uma queda de 19,5% em janeiro desse ano, comparado aos números do mesmo mês em 2018. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), o ano de 2019 registrou 375 casos no mês, 91 a menos que os números do ano passado, 466. Segundo o delegado José Nélis Araújo, titular da DRFRV, o decréscimo está relacionado a prisão de quadrilhas especializadas em adulteração de veículos, como modificação de numeração de chassis, e em desmanche de carros.

“Temos atuando forte no combate a esses grupos criminosos, inclusive desbaratamos um que levava carros roubados em Salvador para Jequié. Só nessa ação, prendemos cinco pessoas e encontramos nove veículos com suspeitas de adulteração e/ou roubo”, explicou Nélis. Em uma operação realizada neste ano, a DRFRV descobriu em Lauro de Freitas uma central de clonagem de veículos. Durante ação policial foram presos em flagrante dois homens foram presos e três carros recuperados, um Fiat Uno e um Fiorino, e um Hiunday HB 20.

“Nesse local encontramos diversos equipamentos para a prática criminosa, como  lixadeiras, furadeiras, lixas de diversas numerações, pinos para remarcação, motores, gabaritos para adulteração de chassis e vidros, além de Certificados de Registro de Veículos (CRV) falsificados”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.