sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CAMAROTES DEVEM SOLICITAR AUTORIZAÇÃO ATÉ 15 DE FEVEREIRO

admin - 05/02/2019 12:12 - Atualizado 05/02/2019

Termina no dia 15 de fevereiro o prazo para que as empresas interessadas em montar camarotes para o Carnaval 2019 solicitem autorização à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), responsável pela fiscalização da montagem e funcionamento das estruturas. Os interessados devem comparecer na sede da pasta, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), no edifício Empresarial Thomé de Souza, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h. A lista completa com a documentação necessária para realizar o procedimento está disponível no site da Sedur.

Nos dias em que a festa ocorre, os agentes da secretaria atuam em regime de 24 horas para vistoriar as acomodações. A proposta da operação é garantir o ordenamento da cidade através de ações de fiscalização, que são efetuadas antes, durante e após o período de folia na cidade. Durante as vistorias efetuadas pelos profissionais da Sedur, os responsáveis pelas estruturas dos camarotes são orientados sobre as regras para a montagem. Dentre os quesitos que são alertados estão a obediência aos horários de carga e descarga de materiais e equipamentos, a não-ocupação dos espaços públicos, a exemplo de áreas como passeios, além do cuidado e da obrigatoriedade da recomposição de possíveis áreas danificadas em decorrência da montagem das estruturas. Os responsáveis também são alertados sobre os cuidados que devem ter durante o processo com os transeuntes.

A equipe de fiscalização também avalia durante a inspeção aos camarotes uma série de critérios essenciais para o funcionamento das estruturas, como os equipamentos de proteção contra incêndio, se o sistema de aterramento foi efetuado de forma adequada, rota de fuga, e itens como sinalizadores, balizadores e extintores.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.