terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

SANTA CASA DA BAHIA INVESTE PARA AMPLIAR E QUALIFICAR ASSISTÊNCIA NO HOSPITAL SANTA IZABEL

Redação - 04/02/2019 10:50 - Atualizado 04/02/2019

A Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos no Hospital Santa Izabel (HSI) para adequar e expandir instalações físicas, ampliar serviços estratégicos, adotar novas tecnologias, capacitar profissionais, incrementar a produtividade, melhorar o acolhimento e dar mais segurança e acessibilidade aos pacientes. Este processo ganhou novo impulso agora com o avanço de obras como as que vem sendo executadas em ritmo intenso para reforma e ampliação do Pronto Atendimento Adulto e dos serviços de Otorrinolaringologia e Endoscopia. Ainda neste ano, estes serviços passarão a ser disponibilizados com nova e moderna estrutura.

O PA Adulto está sendo totalmente reformado e requalificado. A unidade terá estrutura física melhor e mais ampla, com separação do atendimento de baixo e alto risco. Esta intervenção possibilitará maior conforto para os pacientes, além de melhor definição do fluxo de atendimento, o que impacta em maior agilidade no processo assistencial. Os maiores beneficiados serão os pacientes que contarão com atendimento mais qualificado, resolutivo e humanizado. O atendimento continuará em regime ininterrupto (24 horas), aberto a pacientes particulares e de convênios médicos. O paciente será avaliado, primeiramente, de acordo com protocolos internacionais de classificação de risco, aumentando a segurança do atendimento, conforme a prioridade de cada caso. Além disso, o novo PA do HSI vai incorporar o atendimento de urgência e emergência ortopédicas, hoje prestado em uma unidade anexa.

Outra novidade envolve a ampliação do quadro multiprofissional da unidade, especializada em tratar situações de emergência ou urgência. O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes, ressalta a importância dos investimentos feitos de modo planejado no Santa Izabel para disponibilizar à comunidade baiana um atendimento ainda mais qualificado, seguro e resolutivo. “Ao expandir e qualificar serviços estratégicos, captando novos investimentos para cuidar com qualidade e calor humano de cada paciente, o Hospital Santa Izabel mantém atualizada a sua secular trajetória de contribuição para o bem estar da população”, afirmou o provedor.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.