sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

SETUR ELABORA PERFIL DO TURISTA QUE VISITA SALVADOR NO VERÃO

Redação - 23/01/2019 20:00 - Atualizado 23/01/2019

Principal porta de entrada para o turismo na Bahia, Salvador atrai milhares de visitantes brasileiros e estrangeiros que chegam em busca de sol e praia, cultura, história e culinária. Essa movimentação está no foco de estudos que a Secretaria do Turismo do Estado iniciou com o objetivo de elaborar o perfil do turista. Além de mensurar dados importantes como o fluxo de viajantes e impacto econômico, a pesquisa produzirá informações relevantes ao planejamento estratégico do setor.

Técnicos da Setur começaram a atuar, nesta quarta-feira (dia 23), no Aeroporto Internacional de Salvador e na Estação Rodoviária para coleta de entrevistas. “Os resultados vão nortear ações importantes, como a promoção da Bahia nos mercados nacional e internacional, diversificação do receptivo, qualificação profissional e infraestrutura turística”, explicou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga.

Dentre os aspectos observados estão origem do turista, motivo da viagem, tempo de permanência em Salvador, gasto, meio de hospedagem utilizado, intenção de retorno a Salvador e visitas a outros destinos turísticos baianos.

De acordo com a Setur-BA, a capital é responsável por cerca de 30% do fluxo turístico do Estado estimado em aproximadamente 6 milhões de visitantes, nesta temporada. Tamanha movimentação justifica a realização de outras pesquisas mais específicas, como a que será feita no Carnaval e o estudo já iniciado junto aos passageiros da temporada de cruzeiros marítimos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.