quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

NÃO HÁ MEIOS PARA MEDIR “COM SEGURANÇA” IMPACTO POSITIVO DE EVENTOS NAS CONTAS PÚBLICAS, DIZ SECRETÁRIO PAULO SOUTO

Redação - 22/01/2019 18:00 - Atualizado 22/01/2019

O secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto disse hoje (22) em entrevista à Rádio Metrópole, que a Prefeitura de Salvador não tem meios para medir “com segurança” o possível aumento no impacto positivo de grandes eventos, como o Festival Virada Salvador, na arrecadação do município.

Ainda assim, o ex-governador e secretário da administração ACM Neto ponderou, em contrapartida, que não haveria dúvidas sobre os efeitos positivos desses eventos nas contas do município.

“Não existem ainda, no Brasil, mecanismos que a gente possa medir exatamente isso. Eu não posso pegar o Imposto Sobre Serviços (ISS), por exemplo, de hotéis, restaurantes, bares e atribuir tudo isso a um problema relacionado a isso aí. Não tenho dúvida nenhuma de que há um crescimento dessa arrecadação da prefeitura nesse período, mas nós não temos meios diretos de medir isso com segurança para que eu pudesse responder”, disse.

Souto ainda acrescentou que o município tem conseguido manter o “equilíbrio fiscal” mesmo em meio ao contexto de fraca recuperação da economia brasileira. “Hoje, o Brasil todo só fala nisso, em equilíbrio fiscal, porque está muito claro que ninguém consegue sobreviver sem isso. Desde o governo federal, muitos governos estaduais, até um grande número de municípios. A prefeitura de Salvador atravessou esse período todo com superávits orçamentários”, afirmou à Metrópole.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.