sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CHUVAS DE DEZEMBRO MINIMIZARAM OS RISCOS DE RACIONAMENTO DE ÁGUA NA BAHIA

admin - 14/01/2019 07:00

Por João paulo Almeida

“As chuvas que aconteceram no mês de dezembro em toda Bahia foram suficientes para amenizar o estado crítico que os reservatórios do estado se encontravam”.  A afirmação é do coordenador da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), Paulo Luz, que em contato com o portal Bahia Econômica afirmou que no momento o estado não tem risco de sofrer com racionamentos.

“As chuvas de dezembro estiveram dentro da normalidade. Nós conseguimos tirar os reservatórios baianos de um estado critico para um estado mais ameno em relação a outros momentos do ano. Não é um estado de transbordo, porém é mais seguro e minimiza os riscos de um eventual racionamento”, explicou.

O Coordenador também afirmou que a expectativa das chuvas de março estão vinculadas as fenômeno do el ninho, que acontece nesse período na América do sul. “O fenômeno do el ninho continuando a ficar fraco como está as chuvas vão ajudar ainda mais os reservatórios. Porém, se ele aumentar de intensidade nós vamos ter bem menos chuvas, então a expectativa é que o fenômeno continue fraco e possamos ter mais chuvas em março”, explicou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.