VEREADOR DENUNCIA ATRASOS DE SALÁRIOS E NÃO PAGAMENTO DE DÉCIMO POR TERCEIRIZADA DO GOVERNO DO ESTADO

VEREADOR DENUNCIA ATRASOS DE SALÁRIOS E NÃO PAGAMENTO DE DÉCIMO POR TERCEIRIZADA DO GOVERNO DO ESTADO

Please enter banners and links.

O vereador Carlos Suíca (PT) teceu duras críticas aos atrasos salariais, de benefícios e não pagamento de 13º pela Globo, empresa que ganhou o contrato da prestação de serviço da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para o setor de portaria.

Suíca afirmou que a empresa não tem responsabilidade com o trabalhador terceirizado e destacou a atuação do Sindicato dos Trabalhadores em limpeza pública, asseio, conservação, jardinagem e controle de pragas intermunicipal (SindilimpBA) neste processo.

“A empresa Globo presta serviço para a Sesab com a contratação de profissionais terceirizados no setor de portaria. Há seis meses salários vêm sendo atrasados, assim como vale-transporte e vale-alimentação. O SindilimpBa está acompanhando toda essa demanda”, detalhou Suíca.

O vereador também criticou a postura das empresas que não cumprem com a legislação e disse que é preciso maior fiscalização. “Temos de cobrar e garantir que os trabalhadores e trabalhadoras tenham seus direitos reconhecidos e cumpridos pelas empresas que prestam serviço para o estado.

 É assim que o Sindilimp-BA atua, e é assim que vamos continuar fazendo durante esse ano. Precisamos acompanhar de perto e fiscalizar, já que os órgãos competentes para isso não conseguem dar conta da demanda”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.