POLÍCIA MILITAR SORTEIA 2.414 VAGAS PARA OS COLÉGIOS E CRECHE DA PMBA

POLÍCIA MILITAR SORTEIA 2.414 VAGAS PARA OS COLÉGIOS E CRECHE DA PMBA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) promoveu, na manhã desta sexta-feira (11), o sorteio eletrônico das 2.414 vagas para o ingresso de novos alunos nos colégios e creche da PMBA. O sorteio foi realizado no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador. No processo seletivo deste ano, 50.422 candidatos inscritos concorreram a uma das 2.381 vagas disponíveis para os 15 colégios da capital e interior. Já em relação à creche da Polícia Militar/CMEI Nossa Senhora das Graças, 7.568 disputaram uma das vagas.

Na abertura do evento, o diretor do Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT), coronel Ronaldo Tosta, acompanhado do diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), coronel Sérgio Baqueiro, apresentou o funcionamento do sistema de sorteio para o público presente, inclusive com simulação, e mecanismos técnicos. Para a estudante Vanessa Martins, mãe Miguel Gomes, candidato contemplado no sorteio de uma das vagas do 6° ano no CPM Cajazeiras, o resultado foi maravilhoso, mas muito tenso. “Estou muito feliz com o resultado, afinal, era exatamente isto que eu queria: matricular o meu filho em uma escola pública que oferece um ensino de excelência”, revelou.

O coronel Baqueiro reiterou o desejo em poder atender a todos, mas o número de inscritos foi surpreendente e bem acima do esperado. “Estou alegre pelos que foram sorteados, mas angustiado pelos pais que não conseguiram êxito no sorteio, pois sei que desejavam muito esse ingresso”, disse. A lista dos sorteados pode ser conferida no site da PMBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *