quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

PGR PEDE CONDENAÇÃO DE LOURES, O “HOMEM DA MALA” DE MICHEL TEMER

Redação - 11/01/2019 18:15 - Atualizado 11/01/2019

A Procuradoria da República em Brasília pediu à Justiça Federal a condenação do ex-deputado e ex-assessor do Palácio do Planalto Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR). A iniciativa se insere no âmbito do processo da mala com R$ 500 mil, que ele teria recebido do grupo J&F supostamente como pagamento de propina.

O “homem da mala” de Michel Temer, como ficou conhecido, foi flagrado pela Polícia Federal (PF), em uma ação controlada, saindo de uma pizzaria de São Paulo carregando o dinheiro e entrando em um táxi.

No pedido de condenação, que marca a fase final do processo, o Ministério Público diz que o dinheiro era “vantagem indevida” ao ex-presidente Michel Temer no período em que o emedebista comandava o Palácio do Planalto.

O episódio da mala levou o ex-presidente Temer a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo, em 2017, por corrupção passiva. No entanto, a maioria dos deputados da Câmara rejeitou o prosseguimento da denúncia e o caso acabou engavetado até que ele concluísse o mandato presidencial.

Em fevereiro, quando acabar o recesso do Judiciário, a denúncia deve ser enviada para a Justiça Federal de primeira instância.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.