quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

DIRETOR DE ESCOLA QUE COMPROVAR HORÁRIO COMPATÍVEL FICARÁ NO CARGO

admin - 11/01/2019 15:01 - Atualizado 11/01/2019

Após reunião hoje (11) com a Secretaria de Relações Institucionais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia confirmou que ficou estabelecido que o diretor de escola que comprovar compatibilidade de horário irá permanecer no cargo. Uma lista com os nomes dos educadores será apresentada ao governador Rui Costa até a próxima semana, na quarta-feira (16), quando será analisado cada caso. Aqueles que comprovarem a compatibilidade de horário permanecerão nos cargos.

A categoria realizou uma série de manifestações ao longo da semana e chegou a cogitar lançar um pedido de exoneração coletiva para protestar contra a Lei n° 14032 de 18 de dezembro de 2018, que determina dedicação exclusiva para os profissionais dos colégios do Estado. O ato comprometeria o processo de matrícula e o início do ano letivo.

A reunião aconteceu na Governadoria, onde foi realizada uma reunião entre a direção da APLB-Sindicato representada pelo coordenador-geral, o professor Rui Oliveira e o diretor de Imprensa Claudemir  Nonato, além de membros da Comissão extraída do Fórum de Gestores,  e Cibele Carvalho, secretária de Relações Institucionais do Estado (Serin), quando então foi firmado este compromisso. Na próxima terça-feira (15), às 14h, os diretores e vice-diretores de escola da rede estadual terão um encontro com a direção da APLB-Sindicato, no auditório da entidade para esclarecer dúvidas e tratar de outros assuntos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.