COMPRA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS PELA INTERNET BATE RECORDE NO FIM DE ANO

COMPRA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS PELA INTERNET BATE RECORDE NO FIM DE ANO

Please enter banners and links.

A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias, registrou um crescimento de 80% nas vendas online de passagens de ônibus para os feriados de final de ano de 2018, quando comparado com o mesmo período no ano anterior. As viagens de Natal e Ano Novo sempre registram picos de alta, e esta temporada, de 21 de dezembro 2018 a 1 de janeiro de 2019, representa um novo recorde para o período desde o lançamento da ClickBus em 2013. Neste fim de ano, a venda por dispositivos móveis quase dobrou em relação ao de 2017. Segundo a ClickBus, para o Natal e Ano Novo, a média de antecedência de compra foi de 6.3 e 7.5 dias, maior do que no ano anterior quando as compras de passagens foram realizadas 6 e 7 dias antes do embarque.

“Ano após ano vemos o ponteiro da venda online de passagens de ônibus mexer um pouco mais e é clara a mudança de comportamento de quem viaja de ônibus pelo Brasil. Em 2014, apenas 1% das passagens eram compradas pela internet; hoje, a média da penetração online em todo o Brasil é de 7%, e no fim de ano, a compra online para as cidades mais visitadas representa 30% das vendas de passagens”, comenta Fernando Prado, fundador e CEO da ClickBus. Segundo a empresa, a compra pelos dispositivos móveis, grande aliada do e-commerce brasileiro, também tem ganhado cada vez mais relevância e representatividade no setor rodoviário online. “Em 2014 a venda pelo aplicativo e pelo site mobile da ClickBus representava menos de 10% e hoje já é mais de 50%. Os passageiros estão claramente aderindo cada vez mais ao celular para organizar suas viagens com antecedência e a tendência é que esse comportamento continue em 2019”, completa.

De acordo com o levantamento da empresa, a data com mais viagens foi o dia 01 de janeiro. A cidade que registrou mais embarques em todo o Brasil foi São Paulo, representando 19% das vendas, seguida por Rio De Janeiro (Novo Rio), 13%, e Belo Horizonte (Centro), que foi responsável por 5% das saídas. Já como destino, São Paulo foi o mais procurado.

Na região Centro-Oeste do País as rotas mais compradas na plataforma foram Goiânia, GO – Brasília, DF (8%), Brasília, DF – Goiânia, GO (7%), Brasília, DF – Rio De Janeiro (Novo Rio), RJ (3%). No Nordeste o fluxo de turistas foi entre Fortaleza, CE – Sobral, CE (3%), Sobral, CE – Fortaleza, CE (2%), Teresina, PI – Fortaleza, CE (2%). As rotas mais buscadas pelos turistas do Norte do Brasil foram Belém, PA – Salinópolis, PA (6%), Boa Vista, RR – Manaus, AM (5%), Manaus, AM – Boa Vista, RR (4%). Na região Sul o maior as rotas mais buscadas foram Curitiba, PR – São Paulo, SP (5%), Curitiba, PR – Florianópolis, SC (3%), Curitiba, PR – Balneário Camboriú, SC (3%). Já no Sudeste, rotas como São Paulo, SP – Rio de Janeiro, RJ (4%), São Paulo, SP – Guarujá, SP (4%), Rio de Janeiro, RJ – São Paulo, SP (2%) foram os principais destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.