sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PETROBRAS BUSCA INTERESSADOS EM ARRENDAR FÁBRICAS DE FERTILIZANTES NA BAHIA E SERGIPE

Redação - 10/01/2019 10:04 - Atualizado 10/01/2019

A Petrobras deu início a um processo em busca de interessados no arrendamento de suas fábricas de fertilizantes, localizadas em Sergipe (Fafen-SE) e na Bahia (Fafen-BA), informou a petroleira em comunicado nesta quinta-feira (10), ao mesmo tempo em que formalizou a dispensa de diretores.

Segundo a Reuters, a companhia explicou que, em relação às Fafens, deu início a um procedimento de pré-qualificação, visando habilitar as empresas que manifestarem interesse em participar de licitações futuras destinadas ao arrendamento das fábricas, incluindo os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu (BA). “A transferência da operação depende da existência de interessados habilitados na etapa de pré-qualificação e da realização do processo de licitação, ainda sujeita à aprovação da diretoria Executiva”, disse a Petrobras no comunicado.

A petroleira informou que a Fafen-BA é uma unidade de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção total de ureia de 1.300 toneladas ao dia e também comercializa amônia, gás carbônico e agente redutor líquido automotivo (Arla 32). Já Fafen-SE é uma unidade de fertilizantes nitrogenados com capacidade de produção total de ureia de 1.800 t/dia. Também comercializa amônia, gás carbônico e sulfato de amônio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.