quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

MAIA DESCARTA APOIO DO PT PARA SUA REELEIÇÃO NA CÂMARA

Redação - 09/01/2019 20:15

Para surpresa de muita gente nos bastidores da Câmara Federal de Brasília, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou hoje (9) a possibilidade de o PT fazer parte do bloco que se une em torno de sua candidatura à reeleição.

A declaração foi dada ao jornal O Globo. O presidente da Câmara se encontrou nesta quarta com deputados do PSL e, logo em seguida, saiu com a declaração.

“O PSL disse que não toparia bloco com PT apenas reafirmei isso”, disse Maia à Folha. Ele afirma, porém, que segue em negociações com outros partidos da oposição. “Não tem nada a ver com o bloco do PSB, PDT e PC do B, que também fizeram um bloco sem o PT.”

Ainda assim, deputados petistas se disseram surpresos com a posição de Maia, uma vez que as negociações de apoio ainda estavam em curso. Petistas dizem, porém, que o apoio ao presidente da Casa não estava descartado pelo partido, e que a declaração de Maia os pega de surpresa.

Lideranças da bancada, que é a maior da Câmara, com 56 parlamentares, afirmam reservadamente que as conversas continuavam e que o presidente havia sido informado de que o partido provavelmente tomaria uma decisão na próxima segunda (14).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.