quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

“[SOU] UM SIMPLES SENADOR DA BAHIA QUE NÃO SE CURVA AO SUL E AO SUDESTE”, DIZ CORONEL SOBRE DISPUTA DA PRESIDÊNCIA DO SENADO

admin - 08/01/2019 19:29

Após a fala do senador eleito Jacques Wagner na qual criticava o excesso de judicialização nas eleições, o futuro colega dele no parlamento, Ângelo Coronel, prestou declarações em linha com Wagner. Talvez a mais contundente tenha sido “não é só político que não presta”, numa referência ao judiciário.

“Não é fácil ser político nesses tempos, muito menos presidente de uma Assembleia Legislativa. Os que se acham donos da verdade e enviados de Deus deveriam se submeter ao julgamento do povo a cada quatro anos, como fazemos. Não é só político que não presta. Esse país não será consertado pela baioneta ou espada cega da Justiça”, disse Coronel.

As declarações de Wagner e Coronel ocorrem no contexto da perspectiva de nova sentença ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dessa vez, refrente ao sítio de Atibaia e apenas algumas semanas após o imbróglio jurídico envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), marco Aurélio de Mello.

Em decisão monocrática, Marco Aurélio proferiu decisão que poderia beneficiar Lula com a liberdade, algo revisto apenas algumas horas depois pelo presidente do STF, Dias Tóffolli, que manteve Lula e outros condenados em segunda instância na cadeia.

Coronel prestou as declarações a jornalistas, durante a cerimônia de recondução de Eures Ribeiro (PSD) ao comando da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Coronel ainda se referiu à sua candidatura à presidência do senado como a oportunidade de  “enfrentar os barões da política nacional”, possíveis adversários ao comando do senado.

“Se a gente não sonhar, a gente não vive. Um simples senador da Bahia, mas que não se curva ao Sul e Sudeste. Irei enfrentar os barões da política nacional. Serei o prefeito de vocês no Senado. Para vocês, as portas estarão sempre abertas para todos, de todos os partidos e cores, seja rosa ou azul”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.