sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

RUI COSTA ELOGIA MÁXIMA DE BOLSONARO

Redação - 08/01/2019 18:57 - Atualizado 08/01/2019

O governador Rui Costa (PT) elogiou, na tarde de hoje (8), uma das máximas que levaram o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Palácio do Planalto “Mais Brasil, Menos Brasília”.

“Acho que esse é o ideal, é o que nós queremos, o fortalecimento da federação. Vários países do mundo você tem esse modelo federativo. Mas em outros países europeus você presencia um federalismo forte, onde os estados e municípios são fortes. E várias políticas o Governo Federal apoia fortemente para ser executado pelo Estado e pelo município. No Brasil nós temos a federação, mas infelizmente foi sendo fragilizada ao longo de muitas décadas. Acho que chegou a hora de inverter o jogo”, disse o petista.

A declaração foi prestada a jornalistas na tarde de hoje (8), durante a cerimônia de posse do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Ainda em conversa com os repórteres Rui considerou que o governo Bolsonaro não prejudicaria a Bahia, em função do estado não estar alinhado com o atual governo federal: “Acho que, o que interessa para quem está governando o Estado, o Governo Federal ou os municípios é fazer mais pelas pessoas. E consegue fazer mais quem deixar o interesse político de lado. Essa é a minha maneira de governar”.

O governador afirmou que espera que a UPB continue fazendo uma “boa representação dos prefeitos”.

“Espero que a UPB possa continuar, e fará com certeza, boa representação dos prefeitos. Que possa nos ajudar a implementar uma ferramenta de gestão, que é o consórcio de infraestrutura e de saúde. Agora pretendemos implementar o consórcio na área de resíduos sólidos para cuidar do meio ambiente e, com isso, melhorar a qualidade de vida do povo da Bahia”, disse Rui.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.