OBRAS DE CENTRO DE CONVENÇÕES DE SALVADOR SERÃO ENTREGUES EM SETEMBRO

OBRAS DE CENTRO DE CONVENÇÕES DE SALVADOR SERÃO ENTREGUES EM SETEMBRO

As obras do Centro de Convenções de Salvador, na Orla da Boca do Rio, seguem em ritmo acelerado. Parte da fundação já está pronta e a expectativa é que já no final de janeiro seja concluída. Em março, os serviços avançam na parte estrutural, e a expectativa é que todo o equipamento fique pronto até setembro de 2019. Até agora, 19% da obra já foi concluída. Uma equipe de técnicos e engenheiros trabalha diariamente para cumprir o calendário de obras. No final de dezembro, o prefeito ACM Neto e os secretários visitaram o local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e Superintendência de Obras Pública (Sucop), decidiu assumir a responsabilidade para recuperar o tempo perdido. O engenheiro civil responsável pela fiscalização de campo, Gustavo Muccini, ressalta que as obras seguem o ritmo previsto e estão dentro do cronograma. Segundo ele, o sistema construtivo é similar ao utilizado na construção do Hospital Municipal. “Lá conseguimos antecipar a entrega da obra em três meses. Estamos usando estruturas pré-moldadas, em conjunto com estrutura metálicas e lajes. Esse sistema nos proporciona grande velocidade de execução”, explica.

Com obras já iniciadas em setembro de 2018, a previsão é que o Centro de Convenções de Salvador esteja concluído até outubro deste ano. Com investimento de R$105,2 milhões, o novo empreendimento vai reposicionar a capital baiana entre os mais atrativos polos de turismo de eventos e negócios do Brasil. O antigo equipamento, que era administrado pelo governo do estado, fechou definitivamente há dois anos, após desabamento parcial e abandono, gerando uma perda de R$2 bilhões na área do turismo de eventos e negócios na capital baiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *