quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

OBRAS DE CENTRO DE CONVENÇÕES DE SALVADOR SERÃO ENTREGUES EM SETEMBRO

admin - 08/01/2019 10:12 - Atualizado 08/01/2019

As obras do Centro de Convenções de Salvador, na Orla da Boca do Rio, seguem em ritmo acelerado. Parte da fundação já está pronta e a expectativa é que já no final de janeiro seja concluída. Em março, os serviços avançam na parte estrutural, e a expectativa é que todo o equipamento fique pronto até setembro de 2019. Até agora, 19% da obra já foi concluída. Uma equipe de técnicos e engenheiros trabalha diariamente para cumprir o calendário de obras. No final de dezembro, o prefeito ACM Neto e os secretários visitaram o local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e Superintendência de Obras Pública (Sucop), decidiu assumir a responsabilidade para recuperar o tempo perdido. O engenheiro civil responsável pela fiscalização de campo, Gustavo Muccini, ressalta que as obras seguem o ritmo previsto e estão dentro do cronograma. Segundo ele, o sistema construtivo é similar ao utilizado na construção do Hospital Municipal. “Lá conseguimos antecipar a entrega da obra em três meses. Estamos usando estruturas pré-moldadas, em conjunto com estrutura metálicas e lajes. Esse sistema nos proporciona grande velocidade de execução”, explica.

Com obras já iniciadas em setembro de 2018, a previsão é que o Centro de Convenções de Salvador esteja concluído até outubro deste ano. Com investimento de R$105,2 milhões, o novo empreendimento vai reposicionar a capital baiana entre os mais atrativos polos de turismo de eventos e negócios do Brasil. O antigo equipamento, que era administrado pelo governo do estado, fechou definitivamente há dois anos, após desabamento parcial e abandono, gerando uma perda de R$2 bilhões na área do turismo de eventos e negócios na capital baiana.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.