quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

HOSPITAIS NÃO IRÃO PRESTAR SERVIÇOS DE ANESTESIA A BENEFICIÁRIOS DO PLANSERV, DIZ AHSEB

Redação - 08/01/2019 20:59

Em nota divulgada no site da instituição na tarde de hoje (8), a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) manifestou preocupação acerca da paralisação dos anestesistas vinculados ao Planserv, ao tempo em que afirma não ser da sua alçada prestar serviços de medicina anestesiológica, por conta da paralisação desses profissionais.

De acordo com o texto: “Há quase uma década o estado decidiu contratualizar o serviço de anestesia por meio da Coopanest-Ba, retirando das instituições de saúde essa prerrogativa. Os médicos anestesistas passaram, então, a ter autonomia para negociar com o Planserv”, considera a instituição na nota.

O texto vem em resposta à nota publicada ontem (7) pelo governo do estado, no Portal do Servidor, que estipula que o atendimento anestésico deva ser garantido pelos hospitais. De acordo com o governo do Estado:

“A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) esclarece que os hospitais credenciados à rede Planserv estão aptos a prestar todos os serviços médicos aos beneficiários. Essas unidades, conforme determina contrato, devem oferecer os serviços de anestesia sem qualquer tipo de cobrança aos beneficiários Planserv”.

Ao que a Ahseb respondeu na tarde de hoje: “não cabe exigir que qualquer hospital empreenda uma ação que está fora de sua alçada”, em referência aos serviços de anestesia, que, de acordo com a instituição e por razões contratuais, não poderia ser prestado pelos hospitais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.