sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PT DEVE TER CANDIDATO PRÓPRIO E LIDERANÇA DE ACM NETO FOI REDUZIDA, AFIRMA GILMAR SANTIAGO

admin - 07/01/2019 19:55

Por Reinaldo Oliveira

As eleições municipais só irão acontecer no ano que vem, mas a corrida já está acontecendo nos bastidores e em conversas nos partidos políticos. A disputa para o Palácio Thomé de Souza está sendo definida e estudada por várias lideranças políticas e partidárias. O Partido dos Trabalhadores (PT) é um dos partidos que pode ter candidatura própria.

Em entrevista exclusiva ao Bahia Econômica, o ex-vereador e presidente municipal do partido, Gilmar Santiago não descartou a possibilidade do partido do governador Rui Costa ter candidatura própria ao executivo municipal.

“Ainda não iniciamos o debate sobre isso porque acabamos de sair de uma eleição estadual e nacional, mas posso afirmar que existe um desejo majoritário na militância do partido para que tenhamos candidatura própria”, afirmou o petista.

Um dos nomes cogitados era o de Gilmar Santiago, mas ele não colocou o nome para a disputa, pois pretende voltar a ocupar uma cadeira na câmara de vereadores e citou os nomes dos deputados federais Nelson Pelegrino, Valmir Assunção e Jorge Solla, do deputado estadual eleito Robinson Almeida e dos vereadores Marta Rodrigues e Suíca

Ainda segundo Gilmar, o prefeito ACM Neto (DEM), teve a liderança reduzida principalmente após a derrota do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) ao governo do estado.

“Acho que o prefeito ACM Neto reduziu a sua liderança em Salvador considerando o processo eleitoral recente no qual não disputou e a oposição sofreu uma grande derrota eleitoral sob a sua liderança. E isso reflete na sua capacidade de impor um nome onde existem muitos pretendentes no seu grupo”, concluiu Santiago.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.