sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PREFEITURA DE LAURO EXALTA ESQUEMA ESPECIAL DE RÉVEILLON NA CIDADE

admin - 03/01/2019 13:00 - Atualizado 03/01/2019

Um batalhão de agentes de limpeza, trânsito, fiscalização ambiental e guarda municipal foi mobilizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas para atender às demandas geradas pelo Réveillon nas praias do município, desde o dia 31. Na virada do ano novo, a multidão que ocupou as areias de Ipitanga, Vilas e Buraquinho para comemorar e pular as sete ondinhas deixou no circuito 26.4 toneladas de lixo que foram recolhidas no primeiro dia do ano pelos agentes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

210 trabalhadores se revezaram das primeiras horas da manhã até as 17 horas. Os banhistas que voltaram às praias nesta quarta-feira (2/01) já encontraram praias limpas e mais uma turma de agentes pronta para mais uma jornada. “Na virada do ano fizemos uma força-tarefa para garantir a limpeza da Orla, e os serviços nos bairros também foram atendidos. Hoje voltamos à rotina”, afirmou o secretário da SESP, Renato Braz.

Cálculos da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informam que mais de 20 mil pessoas se concentraram na Orla do município para comemorar a entrada de 2019. Em parceria com a Prefeitura, o policiamento foi reforçado com um efetivo de 86 policiais. Segundo o comandante da 52ª CIPM, major Fabrício Silva, não foram registradas ocorrências de relevância. A operação foi encerada por volta de 05h do dia primeiro, momento em que foi realizado o escoamento de todo o público presente na orla.

A segurança contou ainda com a guarda municipal e a atuação de 45 salva-vidas distribuídos em dez pontos fixos na orla até as 17h do dia 1º. Moradora da capital, Lourdes Monteiro levou a família para a praia de Vilas pela terceira vez. “Aqui a gente se sente mais seguro do que em Salvador, há um clima mais família e a gente observa que os serviços como salva-vidas, orientação de trânsito, funcionam”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.