sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MULTIDÃO ACOMPANHA POSSE DE BOLSONARO; ELE ASSUME GOVERNO EM CERIMÔNIA NA TARDE DE HOJE

Redação - 01/01/2019 14:31 - Atualizado 01/01/2019

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) toma posse na tarde de hoje como presidente da República, em Brasília. No momento, há a expectativa quanto ao início do desfile do cortejo da Granja do Torto até a Catedral Metropolitana de Brasília, de onde ele e a esposa, Michelle Bolsonaro, seguem para o Congresso Nacional.

De acordo com o protocolo, na Câmara dos Deputados, Bolsonaro faz o juramento constitucional ao lado do vice-presidente eleito, o general Hamilton Mourão.

De acordo com o cerimonial, o presidente eleito fará dois pronunciamentos: um no Congresso, e outro à nação, depois de receber a faixa presidencial de Michel Temer, no Palácio do Planalto. As solenidades terminam às 19h, no Palácio do Itamaraty. Além da posse do presidente, os 27 governadores eleitos também são empossados em seus Estados.

Uma multidão inicialmente estimada entre 250 e 500 mil pessoas deverá acompanhar a posse. Porém, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal (DF) informou que, por ora, não informaria a estimativa de público na esplanada, com a justificativa de que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência pediu que não houvesse a divulgação desse dado até o término das cerimônias.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.