quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

ENSEADA TEM NOVA MARCA ENTRE FINALISTAS DO 8º BRASIL DESIGN AWARD

Redação - 17/12/2018 12:25 - Atualizado 18/12/2018

O projeto de branding da Enseada, estaleiro implantado e licenciado em Maragojipe, foi uma das finalistas da 8ª edição do Brasil Design Award (BDA’18), maior prêmio do ramo no Brasil, realizado pelaAssociação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN). A empresa Enseada é referência no setor de indústria naval e offshoreno Brasil.

A adoção da nova estratégia de marca e identidade reforça o papel da Enseada no seu atual momento, traduzindo os atributos de tecnologia, inovação, superação e sustentabilidade. O projeto de branding do logotipo foi desenvolvido para remeter ao formato hidrodinâmico dos navios, enquanto as barras laterais amarelas representam os gigantescos guindastes que movimentam suas estruturas.

Foram trazidas também as cores do mar e o dinamismo do oceano presente nos detalhes das letras. A empresa foi indicada na subcategoriaPosicionamento Grandes Empresas (organizações com 100 ou mais funcionários), na categoria Branding.

Paralelamente à premiação, a Enseada também está na disputa por um contrato com a Marinha do Brasil. O Consórcio Villegagnon – composto pela Naval Group, Mectron e a Enseada Indústria Naval – se encontra entre os quatro finalistas que apresentaram propostas comerciais à Marinha para a construção de quatro corvetas classe Tamandaré. O resultado da Tomada de Preços está marcado para março de 2019.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.