DÊNIO CIDREIRA – ARENA FONTE NOVA

DÊNIO CIDREIRA - ARENA FONTE NOVA

Please enter banners and links.

BE – Qual o balanço que o senhor faz do desempenho da Arena Fonte Nova em 2018

DC – 2018 foi um ano bem desafiador, mas nós conseguimos seguir nosso planejamento à risca. Registramos um aumento de 10% no número de pessoas que forma Arena. Elevamos a quantidade de eventos e chegando perto da nossa capacidade máxima, nós tivemos em 2018 um evento a cada 2,8 dias. Geramos cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos e tivemos uma quantidade bem elevada de eventos não esportivos, cerca de 40%,  e não tivemos mais por que o Bahia teve um volume de jogos maior que no ano passado, então eu posso afirmar que em 2018 nós alcançamos as metas traçadas.

BE- Quais as perspectivas para 2019 ?  

DC- Nós iniciamos 2019 com nosso projeto de verão, que iniciamos em 2018 e vamos repetir em 2019. Teremos Saulo e Durval , que  já foi um sucesso no ano passado,  e em 2019 eu acredito que será ainda melhor. Teremos alguns ensaios como o do Parangolé e convidados, teremos o Mortalha, antes do carnaval, e também haverá  durante o carnaval um carnavalito, por dois dias, onde reproduziremos uma Salvador cenográfica dentro da Arena Fonte Nova. O carnavalito será seguramente um esquenta para quem quiser curtir o carnaval a tarde e depois seguir para a rua ou para os camarotes, pois o evento começa à tarde. Mas em 2019 o grande destaque da Arena seguramente será a Copa América, quando sediaremos 4 jogos, um deles da Seleção Brasileira. Tivemos uma grande vitória por sermos a única capital do Nordeste a receber a Copa América. Vale destacar que Salvador será a única cidade do Norte de Nordeste que sediará jogos da Copa América.  Agente estima um volume bem elevado de turistas que virão para o evento. Estamos nos preparando juntamente com a Prefeitura e com o governo do Estado e também estamos negociando alguns shows internacionais para nos consolidar a Arena Fonte Nova como a maior arena multiuso do Norte Nordeste do Brasil.

BE- O que diferencia a Arena Fonte Nova de outros equipamentos de entretenimento e que tipo de parcerias vocês estão buscando para consolidá-la como um HUB de entretenimento?

DC- O primeiro ponto que diferencia a Arena dos demais equipamentos é que nós trabalhamos com muito planejamento. Nós procuramos identificar as necessidades dos usuários, o que as pessoas buscam, para nós oferecermos como diferencial.  Agente concorre com as grandes arenas espalhadas pelo país, principalmente nos shows internacionais, então agente busca que as pessoas que frequentam esse espaço o enxerguem como uma opção de entretenimento. Além disso é importante também que os produtores nos enxerguem como importante destino para seus shows. Então nós fazemos todo o trabalho operacional interno,  e uma parte operacional externa, que eu chamo de operação ampliada, ou seja queremos trazer o usuário desde de sua casa até a  Arena. Fizemos então  uma excelente parceria com o metrô e agora em 2019 vamos firmar uma parceria com o Aeroporto de Salvador, então o usuário tanto local quanto de fora tem toda facilidade para acessar a Arena, tanto chegando quanto saaindo, e isso tem sido um diferencial reconhecido.

BE- Você acredita que a Arena contribui para o turismo na Bahia e como essa interação ocorre?  

DC- Eu acredito que a Arena contribui muito para o turismo na Bahia. Nós estamos cada vez mais estreitando a relação com órgãos de turismo no estado e com os dirigentes desses órgãos ,  também com hotéis e com hotelaria em geral, inclusive colocando pessoas para visitar o equipamento. Estamos destacamos a qualidade do som que a Arena Fonte Nova oferece hoje, e nossa acústica é considerada das melhores do país. É um ponto de diferenciação em relação as demais arenas do país, então existe fazemos um trabalho para que as pessoas possam conhecer  nosso espaço.  Hoje em parceria com o trade turístico e os hotéis acompanhamos o turista desde ponto da chegada dele em Salvador até a sua volta para casa, através das nossas parcerias. É importante ressaltar todo nosso esforço de planejamento para que o turista saiba que ele vindo para Salvador ele vai ser assistido desde sua chegada, vai assistir um show com uma bela qualidade de áudio e depois voltar para casa com toda infraestrutura e segurança possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.